Resenha: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela

segunda-feira, 5 de junho de 2017
Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance.Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve...O rei Marteen de Portlaiose está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição.Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!



                ❤ Autor:  Alana Gabriela   ❤ Páginas: 428     Publicação Independente 

Hello leitores! Como vocês estão?


Ler os livros da Alana são sempre um prazer para mim, quando ela comentou que estava escrevendo um livro de fantasia meu coração ficou repleto de alegria!!! Depois ela me mostrou a capa provisoria pude ter uma noção de como a história séria, mas acabei me acostumando com  á capa oficial e quando li a sinopse foi amor a primeira vista, demorei para pegar o livro por que minha vida estava uma loucura, esperei o momento certo para me entregar completamente ao livro, obrigada Alana por compartilha esta maravilhosa história comigo.

Tudo começou com uma jovem perdidamente apaixonada, ela concedeu seu coração á Jeroen, ele se aproveitou da inocência da moça.... Impressionado com sua beleza. Algum tempo depois Nareen descobriu que estava grávida, mas infelizmente o nome da família fora desonrado, Jeroen partiu deixando á jovem mulher com uma criança em seus braços. 

Quando Ceridwen nasceu, sua mãe constantemente sentia-se preocupada, com ajuda de um mago foi posto uma mascara de ferro no rosto de sua adorável filha, desde então ela é conhecida como “ A Garota da Mascara de Ferro”, para se removida alguém precisa se apaixonar por ela é o sentimento precisa se recíproco.
“Queria não precisar usar aquela máscara gostaria de poder viver livre e contar  as verdades para o mundo. Ela queria poder amar de verdade e sentir que o  sentimento era recíproco. Mas ás vezes, no fundo de seu coração, ela desejava  que o feitiço não tivesse sido realizado.”
Dezoito anos se passaram e Ceridwen Hill, talvez tenha cometido o maior erro de sua vida. Depois de matar Gillean irmão mais novo do rei, Joachim de Portlaise, á Dama da Legião (um dos nomes pela qual Ceridwen é conhecida), esta sendo perseguida pelos cavaleiros do reino, após muito tempo de fuga ela é finalmente capturada por Cearllach, o braço direito rei.

A garota da mascara de ferro e jogada em uma cela nas masmorras separada de seus legionários. Alguns dias se passaram até o momento em que o rei se aproxima de Ceridwen, oferecendo uma proposta que permite sua liberdade! Mata Gofraidh, um tirano do reino vizinho. Ela não tem opções é tudo ou nada.



Em coroa de ferro e trono de espinhos, Alana se inspirou em três histórias! A Bela e a Fera, Édipo rei e Aquiles, tenho certeza de que vocês notaram á referência com o desenho mais aclamado da Disney, o interessante e que a obra aborda á situação de uma maneira completamente diferente, já de inicio você percebe que ela é Fera e que Joachim anda sempre com um livro na mão, maravilhoso sim ou claro? Ok agora talvez vocês devem estar pensando que este é mais um livro de releitura, sim? Talez? Mas fiquem tranquilos, o foco do livro esta voltado para outros acontecimentos, como: Por que Ceridwen matou Gillean? Qual verdadeiro motivo de Joachim esta mantendo ela viva? Quais são as intenções de Gofraidh? Aliás a protagonista usa um colar com uma azaleia branca que á protege de quem tentar tira á mascara, mas talvez exista outro motivo por trás desta flor. São muitos mistérios que rodam o castelo e histórias que revelam a vida de vários personagens.


Ceridwen, é uma personagem forte e bastante inteligente, uma mulher corajosa e guerreira que logo nas primeiras páginas suas ações mantém o leitor preso durante toda á leitura. Faltando poucos capítulos para concluir á obra, por milagre meu coração não sai pela boca, MEU DEUS DO CÉU! Contei até 10 mil vezes por que euzinha aqui SIMPLESMENTE não conseguia acreditar nas decisões dela, faltando 5 páginas para o final aquela flechada no meu coração, a Alana qualquer dia desses vai me encontrar desmaiada por ai hahahahah. O que dizer sobre Joachim? Ele é simplesmente maravilhoso, um homem tão jovem que carrega um peso tão grande nos ombros, gosto da personalidade dele me passa tranquilidade, á relação entre eles se desenvolveu no tempo certo! Amei.

Meu único problema com obra, foi maneira como os personagens agem em relação á Ceridwen, fazendo parece que ela tem algum tipo de poder... O poder realmente existe, mas não dentro dela e sim no colar, outro ponto que não me fez da 5 estrelas foi a atitude de Gofraidh, estamos falando de um homem super inteligente, que prevê os movimentos antes de você, e não posso me esquecer de que ele é um tirano malvadão, então não! Para mim não fez sentindo a atitude dele perante á protagonista. Enfim  isso não me fez deixa de gostar perdidamente da obra e recomenda para vocês de todo o meu coração.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Parece bem Game of Thrones, acho que eu iria gostar
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Estou bem curiosa pela trama deste livro, ele parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    A bela e a fera é uma das minhas histórias preferidas, só pela autora ter se inspirado nela também para escrever já me ganhou, risos... Nossa, foi muita crueldade colocar essa máscara de ferro nela. Já vi que a história é cheia de ação e que final foi esse??? Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ingrid.
    Eu amo a escrita da Alana, mas esse livro eu ainda não tive o prazer de ler. Eu amei a capa e a sinopse é muito atrativa para os amantes do gênero. Gosto de releituras, e mesmo sendo só as referencias já está valendo. Assim que der eu vou ler esse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid. Ainda não li essa obra da autora mas estou amando esse teor mais medieval, príncipes, feitiços e etc. Nunca fui muito fã, mas estou realmente fascinada por obra assim e espero ser possível ler esse livro algum dia.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Amo essa capa! É tão bem feita... só de olhar pra ela dá vontade de ler!
    Acho incrível o dom que a Alana tem, ela escreve de um tudo, é impressionante!
    Que bom que gostou da leitura mesmo com essa pequena ressalva.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid! A Bela e a Fera, Édipo rei e Aquiles uauuu! Eu não me canso de ficar impressionada com a capacidade da Alana de criar um universo rico e com bons personagens. Além do fato dela escrever de tudo \o/ Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo