Resenha: Minha Lady Jane - Cynthia Hand, Brodi Ashton & Jodi Meadows

terça-feira, 25 de julho de 2017
Toda história tem sempre duas versões... Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora. Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. 

          

           ❤ Autor: Cynthia, Bodi e Jodi   ❤ Páginas: 368     Editora: Gutenberg

Minha Lady Jane é uma releitura histórica da Inglaterra, eventualidades que ocorreram momentos antes da Rainha Elizabeth ser coroada. o Rei Eduardo VI, estava prestes á morrer quando transferiu sua coroa para Jane Grey, que infelizmente foi acusada de traição e decapitada 9 dias depois do seu reinado. Nesta obra vemos algo diferente acontecer, uma  história distorcida repleta de humor e escrito por três autoras.

Antes de começa preciso explicar para vocês que neste mundo meio magico, existem os Edianos, pessoas que se transformam em animais, alguns deles conseguem controlar a transformação e outros não! Dependendo do posto de vista este dom e visto como uma maldição e para outros como uma benção, já os Verdádicos são pessoas normais que não possuem nenhum dom, talvez por isso e outros motivos eles odeiam os  Edianos.

Eduardo VI esta morrendo! Um garoto tão jovem que viveu apenas em função da coroa e agora seu fim esta próximo, ele nunca se apaixonou ou beijou uma garota! E mesmo antes de sua morte ele precisa tomar decisões importantes sobre o reino, quem vai assumi-lo? Afinal ele é o herdeiro legítimo é único homem, mas Lorde Dudley ( seu braço direito), tem um ótimo plano, transforma Jane Grey, á prima favorita do rei em Rainha da Inglaterra. O correto séria Maria se torna rainha, á irmã de Eduardo! Mas ela odeia os Edianos, resumindo a mulher colocaria fogo em tudo.

Jane Grey nasceu como nobre e sabe que eventualmente terá que se casar, felizmente ela não se importa com isso! Vive presa com o nariz nos livros, considere-se um sortudo se conseguir ver o rosto dela kkk . Jane ficou noiva três vezes e logrou romper os três noivados! Mas quem poderia contrariar o Rei Eduardo? Nem mesmo ela.

Gifford (Gê para os mais íntimos) é um Ediano! Filho do Lorde Dudley e futuro marido de Jane ( estão sacando o plano?) para Gê ser um Ediano é uma maldição, ele não consegue controla sua transfonação, de noite ele é homem e de dia um cavalo, por esse motivo nosso adorável personagem vive isolado, sua família não se importa com ele! Gê vive livremente em função dele mesmo... Se este jovem pudesse escolher tudo seria diferente, inclusive ele não se casaria agora como estava previsto, como ele poderia ser um bom marido?
"Sabe como alguns homens dizem? Ter um outro lado, assim talvez um pouco cabeludo? Alguma vez já amaldiçoou  o fato de que seu amado tinha apenas duas pernas? Você sabia que cavalos têm um equilíbrio extraordinário."
Tumblr Ferret Lady

Depois de varias risadas e constrangimentos no desenrola da história, Eduardo descobre estar sendo envenenado e Jane casada com um cavalo, mal sabe  ela que será a próxima rainha da Inglaterra, que loucura não é mesmo? Vamos torce para Jane Grey sobreviva desta vez.
A primeira vez que ouvi falar sobre este livro me interessei primeiramente por se trata de um livro de humor, você não vai rola de rir, mas tenho certeza de que ira se divertir no ponto certo! Confesso que olhei meio torto para esta ideia de seres humanos se transformado em animais, pensei que séria uma historia boba e meio ridícula sabe? HAHAHA, mas á verdade e que minha Lady Jane não seria tão excepcional se não fosse por este simples motivo, vocês não imaginam o quanto o enrendo se torna empolgante e viciante quando essas transformações acontecem! Estou perdidamente apaixonada por este livro, li ele tão rápido que não queria larga-lo por nada. As três autoras souberam trabalhar o humor, discussões politicas, empoderamento feminino (as mulheres são o centro das atenções aqui) e finalmente o romance *-* hanww suspirei de tanta fofura.
"Os olhos dela eram da cor de carvalho envernizado, com laivos de mogno profundo- olhos perceptivos que pareciam sorver tudo a sua volta. Sua pele era leitosa e sem marcas. Sua silhueta tinha todas as partes esperadas em suas devidas proporções. Mas era o biquinho que ela formava com os lábios - e ela tinha feito muitos bicos durante a cerimonia - que poderia inspirar poesia."
Preciso admiti que amo esses três personagens, além de uma história divertida e brilhante, você se prende o livro inteiro durante a narração de cada um deles, o leitor se preocupar se apega, sofre, rir é simplesmente maravilhoso. Eu queria guarda todos eles em um potinho!!! Jane é inspiradora, teimosa e inteligente, sua paixão por livros e linda é engraçada, eu gostaria de ser amiga dela <3 Gifford é maravilhoso, poético e companheiro, senti muita pena dele durante a leitura, ele e tratado de qualquer jeito e com certo preconceito! Isso me doeu muito. Eduardo e jovem, bondoso e não sabe como ser rei, mas ele aprendeu muitas coisas durante sua jornada, tenho muito orgulho dele e de sua coragem.

Preciso falar mais alguma coisa? A não se recomendar este livro e ressalta o quanto amo essa capa e o cabelo ruivo de Jane? Tenho certeza de vocês vão adorar, leiam e se apaixonem comigo! E apesar de ser escrito por três autoras e impossível identificar quem é quem, nem mesmo  sei qual é o personagem de cada uma hahaha. Espero reler este livro um dia.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

4 comentários:

  1. Acho que ainda não conhecia o livro, e pela sinopse provavelmente não me interessaria, mas você elogiou tanto a obra que acabou despertando a minha atenção. E nossa, são três autoras! É muita coisa hahaha tem que ser feito um trabalho muito bom pra não acabar estragando a história.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, fiquei interessada haha.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu já estava curiosa, mas sua resenha me deixou com muita votade de ler. Adorei o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bom?
    Guria socorro que saiu resenha desse livro hoje lá no blog! Eu amei DEMAIS a leitura. O humor todo trabalhado em Monty Python, meu deus que foi uma das coisas mais engraçadas que já li.
    E os personagens foram ótimos também; a Jane e o Gê, melhor ship!
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo