Resenha: A conquista - Elle Kennedy

domingo, 28 de maio de 2017
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

  Autor: Elle Kennedy  Páginas: 296  Editora: Paralela  ISBN: 9788584390663


VEJA RESENHA DOS LIVRO ANTERIORES:
O ACORDO e O ERRO  – CLIQUE AQUI
                                                         O JOGO          – CLIQUE AQUI

No quarto e último volume da série “amores improváveis” temos a história de John Tucker o mais sensato entre os amigos. Ele é conhecido por sua gentileza, charme e dons culinários, mas sua grande vontade é encontrar a mulher certa e formar uma família. Agora prestes a se formar e voltar para sua pequena cidade no Texas, onde sua mãe o espera, Tuck esbarra com Sabrina James. O que ele não esperava é que Sabrina fosse bagunçar toda sua vida.

“Então o dinheiro não importa uma vez que você se acostuma. Não importa quão cheia ou vazia a carteira de alguém. Todos nós nos magoamos. Todos nós amamos. Nós somos iguais. E o seu passado, com quem você vive, de onde você veio, ele não tem de importar. Você está criando o seu próprio futuro, e eu quero ver onde a estrada leva você. ”

Sabrina James é a pessoa mais dedicada e batalhadora de todo o campus. Depois de ser abandonada por sua mãe, largada para viver sob o teto de seu padrasto idiota e sua avó que só sabe criticá-la, ela se esforçou ao máximo para garantir um rendimento perfeito em seus estudos e vários empregos (com infinitas horas-extras) para conseguir sair da casa que ela odeia. Agora, na reta final de seu curso, ela não esperava que John Tucker fosse entrar em sua vida e que muitas surpresas iriam acontecer a partir daí.

IMAGEM RETIRADA DA PÁGINA DA EDITORA NO FACEBOOK


A vida dos dois personagens vai mudar radicalmente quando Sabrina descobre que está grávida. E agora? O que ela deve fazer? Como conciliará seu filho com a sua tão sonhada faculdade? Qual será reação de Tucker? Ela tinha sua vida toda planejada e um casamento com filhos nunca esteve em seus planos. Mas com a ajuda de Tuck e de seus amigos, ela vai conseguir passar por tudo e verá que o amor ultrapassa qualquer barreira.

O livro é narrado em primeira pessoa e alterna entre as visões de Tucker e de Sabrina. Como sempre, Elle Kennedy arrasou na construção dos personagens e na escrita, a história é contagiante, nos proporciona risadas, choros, raiva, tristeza e vários sentimentos, eu particularmente amo os livros dessa autora porque consigo realmente me conectar com os personagens e me sentir dentro livro, sentir o que os personagens estão sentindo.

Confesso que eu estava ansiosa para escrever essa resenha, não sei bem o porquê, todo mundo já deve ter percebido como eu ADORO romances, já li muitos, tanto nacionais como internacionais, tanto de autores conhecidos como autores desconhecidos, mas essa série tocou meu coração de um jeito diferente. Eu sei que vocês devem pensar “nossa, mas é só mais uma série erótica como tantas outras”, tem cenas de sexo? TEM, não vou negar, mas os livros são mais que isso, Elle se preocupou em criar personagens com personalidades, personagens que tem problemas parecidos com os nossos, problemas REAIS, não aqueles personagens riquinhos e sem personalidade que já vi em muitos livros. Eu terminei esse livro com um aperto no coração por pensar que era o último.

                                       IMAGEM RETIRADA DA PÁGINA DA EDITORA NO FACEBOOK

Tucker é um cara maravilhoso, diferente dos outros meninos que aproveitaram a faculdade para gandaiar o máximo que podiam, ele estava mais interessado em terminar seus estudos e poder voltar para a cidade de sua mãe onde ele compraria um negócio e tudo iria fica bem, lógico que em seus planos ele ia encontrar uma companheira e montar uma família. Já Sabrina é totalmente o oposto, ela montou seu plano de vida muito jovem: estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, conseguir uma bolsa de estudos em Harvard, sair da casa onde mora e se tornar uma advogada de sucesso; sem homens, sem amor, sem complicações. Quando ela descobre que está grávida, ela acha que tudo desmoronou, como ir para Harvard com uma criança? E pior, a mãe do Tuck ainda acha que ela é um oportunista que só quer tirar proveito do garoto, como conviver com isso? Como declarar seu amor por ele? Tudo isso vira um dilema para ela, mas é lindo como a autora desenvolveu o enredo, a forma como Tuck foi quebrando cada barreira dela e foi conquistando seu coração aos poucos, sem forçar a barra, sem insistência exagerada.

“Porque o amor é o objetivo final. Não que eu tinha me esforçado para obtê-lo, mas eu tive sorte o suficiente, tão maldita sorte, para alcançá-lo. ”

O final não podia ser mais digno, foi um desfecho não só para os protagonistas, mas também mostrou como todos eles: Garret e Hanna, Logan e Grace, Dean e Allie, Tuck e Sabrina, montaram uma grande família, onde todos se apoiavam e estavam juntos nos momentos certos. Desde minha primeira resenha sempre deixei bem claro que Logan tinha sido meu personagem favorito, mas acho que agora ele empatou o posto com Tuck (hahaha).

Apesar de eu estar tão chorosa pelo final, a autora informou de está escrevendo um spin-off da série, que trará a história de Fitzy, mas ainda não há previsão de lançamento então eu tenho o direito de estar nessa ressaca literária.  Enfim, só posso terminar dizendo que essa é minha segunda série favorita de todos os tempos e que eu recomendo todos vocês a lerem e se apaixonarem <3


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

5 comentários:

  1. Oi, Sarah!
    Tucker é um bolinho que dá vontade de proteger do mundo hahahhaha
    Te prepara porque não é só o spin-off do Fitz; são de todos os jogadores do time que ficaram na universidade #yay
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho muita vontade de ler esta série, parece ser muito boa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah tudo bem? Eu já comecei a ler e estou adorando a Sabrina! Que personagem de vida difícil! e o Tucker é muito amoriznho! Muito feliz em saber do spin-off <3 é uma das séries que mais me surpreendeu e vou sentir falta de todos.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah. Tudo bem?
    Li bastante coisa sobre essa série e por este motivo escolhi não ler sua resenha, já levei muitos spoilers e estou querendo ler algum desses livros no 'escuro'.
    Mas ele parece ser bom pelos comentários que vejo... Amo essas capas.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Amei conhecer o seu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Sarah, estamos juntas nessa. Essa virou uma das minhas séries favoritas da vida. Tô adiando o término da leitura desse livro, porque sei que vou ficar naquela ressaca.

    Sucesso! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo