Resenha: Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

sábado, 22 de abril de 2017
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



                   


                     ❤ Autor: Sarah J. Maas  Páginas:658  Editora: Galera Record

Hello leitores, tudo bem com vocês? 

Acho que vocês já puderam notar, que eu não sou uma pessoa muito normal hahahaha digo isso por que, quem me conhece ou acompanha o blog desde o inicio, sabe que corte de espinhos e rosas foi um dos melhores livros da minha vida, esta em segundo lugar na minha lista de séries favoritas! Então surgi a pergunta que não quer calar, por que você demorou tanto para ler Ingrid? Confesso que eu estava um pouco receosa! Quem já leu o primeiro livro sabe que existe a possibilidade de um triangulo amoroso, GENTE eu queria ligar para Sarah J.Mass e pergunta por que? Por que você fez isso comigo? Até que um dia olhando fotos no instagram percebi que lá fora ninguém falava de outra coisa a não ser essa continuação, então eu li e SOCORRO QUE LIVRO E ESSE? PARA TUDO, meus post it acabaram. Mas chega de enrolação vamos a resenha, ela contém spoiler  do primeiro livro.


Em corte de  névoa e fúria, três meses se passaram depois dos acontecimentos sob a montanha. Feyre esta quebrada, culpando-se constantemente pelos sacrifícios que ela teve que fazer, consumida pela dor e todos os horrores que vivenciou. Tamlin evita falar sobre o ocorrido e durante todo o tempo ele se mantém afastado, cuidando de assuntos fora da propriedade. Enquanto isso Feyre vive uma vida solitária, presa em sua própria casa, sem família e sem amigos. Tamlin alega que precisa protege-la contra os antigos aliados de Amarantha,  então Lucien tenta de alguma forma ajuda-la, mas perde feio esta batalha.

Rhysand, o Grão Senhor da corte noturna, surge finalmente para reivindica-la do acordo (que belo show em querido?) é neste exato momento que passamos observa as atitudes de Tamlin e relembrar os acontecimentos do livro anterior. Era tudo tão obvio... sob a montanha nós vemos um homem que diz amar uma mulher mas que não move um dedo para salva-la, e quando surgi uma oportunidade, apenas uma.... ele arrisca a vida da pobre Feyre! Que lutava tão bravamente por ele e pelo seu povo, uma unica chance ele desperdiçou, agindo de forma inconsequente. Nós apreciamos sua bondade e todas as coisas que Tamlin fez por ela, mas ele tinha um proposito! Um objetivo, não era por amor. Ele precisava dela, todos precisava! Não conhecíamos nada além da forma como ele á tratava, quem realmente ele era? Sarah J. Mass fez um ótimo trabalhando criando um quebra cabeça de forma brilhante com as peças bem diante do leitor, não era um segredo ou algo como: ele mudou da aguá para vinho, as respostas estavam ali bem diante de nós. Mas afinal? Nem sempre a protagonista precisa termina com o mocinho.
Aquelas palavras, o olhar que Tamlin lançou a Lucien e a forma como Lucien abaixou a cabeça - meu temperamento era um rio incandescente nas veias. Olhe para cima, implorei silenciosamente a Lucien. Resista. Ele está errado, e nós estamos certos. O maxilar de Lucien se contraiu. Aquela força ressoou em mim de novo, vazando, disparando para Lucien. Não recue...

Feyre precisa aprender a controla seus poderes, descobrir quem realmente é! E onde ela quer estar. Sua vida antes de Prythian nunca foi fácil, ela viveu na escuridão durante seus primeiros anos, agora sua mente estava destruída, ela nunca teve que lutar contra si mesma... para ficar bem. Feyre perdeu sua identidade, deixou de ser uma caçadora que alimentava sua família, uma mulher forte e cheia de vida, mas sua chegada á corte noturna muda tudo. Ela ansiava aprender mais sobre o seu povo, treinar, lutar e escolher o próprio destino. E Sua jornada estava apenas começando, uma ameaça sombria paira sobre as cortes e suas escolhas terão um papel  importante na guerra que se aproxima, a parti dai vemos um crescimento rico e complexo de Feyre, e muitos outros.

Corte de névoa e fúria, foi  minha melhor experiência de 2017 até agora! Duvido que outro tenha a chances de fica em primeiro lugar. Sarah J. Maas ocupou o segundo lugar, desde o ano passado como uma de minhas autoras favoritas, até o momento não me foi possível ler o trono de vidro, portanto, não sei vou me arriscar depois da reprimenda! Seja como for... Maas criou uma obra prima quando escreveu esta continuação, estamos falando de um livro de 654 páginas que eu tive o prazer de ler em 3 dias, não existe defeitos na obra, o enrendo e completo em todos os sentidos, a escrita da autora é poética, contagiante, emocionante, linda e rica! Prende o leitor do incio ao fim. A corte noturna é a mais perfeita criação de J. Maas, todos os cenários são descritos de forma magistral, contendo uma beleza única e inexplicável! Repleta de cores, de vida! E como um refugio perfeito que Rhys preservou.

Feyre se tornou á personagem mais marcante da minha vida! Hermione Granger sempre ocupou o primeiro lugar no decorrer da minha adolescência, mas não eramos muitos parecidas. Durante a leitura logo nas primeiras paginas, pude notar o quanto eu e Feyre somos parecidas! Sua personalidade, suas ações... adoro o jeito como ela vê a beleza nas pequenas coisas, sua força de vontade e sobretudo o seu caráter. Gostei  da forma como J. Maas abordou a recuperação e a evolução da protagonista de um livro para o outro. O relacionamento entre Rhysand e Feyre foi tocante, lindo, real, e tudo começou com uma amizade e foi se desenvolvendo aos poucos. Não vou mentir, eu era apaixonada por Tamlin! Mas depois de refletir sobre tudo  o que aconteceu, cheguei a conclusão de que: eu não queria enxergar aquela situação. Independente disso Feyre e Rhys tem um laço único, inexplicável, ambos nasceram para ficar juntos.
Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. E estou pensando que talvez ele soubesse disso... talvez não conscientemente, mas talvez ele quisesse ser aquela pessoa para alguém. E talvez isso desse certo para quem eu era antes. Talvez não dê certo para quem... o que sou agora.  
Rhysand é um personagem complexo conhecemos pouco dele no primeiro livro, nesta segunda parte podemos ver claramente quem ele é de verdade. E sim! Me apaixonei perdidamente por ele, adorei cada segundo, cada minuto e todas vezes que Rhys entrou em cena. Foi maravilhoso explorar cada pedacinho do seu passado, conhecer toda a história por trás dele, de suas cicatrizes, suas dores, ele é um dos personagens mais bem construídos que já conheci, profundo e intenso. É incrível a forma como a autora soube trabalhar nele, Rhys é extremamente real, ele comete erros como qualquer um... mas se esforça para concerta! Ele é cruel muito cruel... com quem deve ser, e eu adorei isso. 



Personagens secundários foram introduzidos na história, posso dizer que adorei todos? Mor, á prima de Rhys, que personalidade hien garota? Cassian e Azriel são um dupla incrível! Gente vocês são um arraso, e Amren é um misto de " eu te adoro mas tenho medo de você" hahahaha cada um tem sua própria estória e suas cicatrizes. Assim como  á Luiza do balaios e babados vive dizendo,  Feyre estava de férias em vista de tudo que eles passaram! Não posso discorda. Enfim espero que tenham gostado, o livro e repleta de ação, tramas politicas, romance, fantasia, cenários fantásticos e muitas revelações. ESSE FINAL FOI UM TIRO, PELO AMOR DE DEUS! Preciso do terceiro livro para já. Beijos.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

12 comentários:

  1. Hey, Ingrid sua linda!
    Vou começar com o meu já habitual - porém sempre sincero - QUE RESENHA É ESSA??
    rs.
    Você tem um jeito único de resenhar que sempre me deixa com vontade de parar tudo o que eu estou fazendo e correr para ler o livro do qual você está falando! Eu queria muito ler essa série, mas minha irmã leu "O Trono de Vidro" e detestou, então minha vontade de conhecer a escrita da autora caiu por terra. De qualquer forma, depois dessa resenha fiquei realmente inclinada a correr e adquirir o meu!
    Essa questão do "mocinho" não ser exatamente o que se imagina, me lembrou muito o Adam e a Juliette de "Estilhaça-me". Foi exatamente assim com eles. Um enorme baque para o meu coração. Arrasou na resenha!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, tudo bom?
    Eu amo tudo o que a Sarah cria e escreve desde que conheci Trono de Vidro, lááá em 2013. É a minha série favorita, mas ACOTAR tem um cantinho especial no meu coração, principalmente esse segundo volume.
    Gosto de como ela desenvolveu os terrores da Feyre tão bem, de como humanizou o Rhysand e trabalhou a escuridão dele como algo que não é o mal, mas também não é o bem. Amo a ambientação da corte da noite, dos cavaleiros dele, Amren é a minha favorita de looooonge, ô mulher poderosa <3
    Em relação ao Tamlin, amava ele profundamente também, mas quando tu para pra analisar a releitura da Bela e a Fera que a Sarah fez, percebe que ele sempre foi o Gaston. Disfarçado de boas intenções, mas perigoso e obsessivo. E ISSO É GENIAAAAAAAAAAL.
    Faltam poucas semanas pro lançamento do terceiro livro lá fora e eu vou ler em inglês mesmo porque tô ansiosa pelo fim!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Ingrid, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esses livros, como pode?
    Pra todo lado que olho tem gente babando neles. AI SOCORRO!
    Adorei tua resenha, deixou aquela vontade maior de ler.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  4. eita, mas parece que essa autora adora um triangulo amoroso hein kkkk bom, eu nao li sua resenha completa, so fui para a parte dos seus comentarios sobre a obra pois ainda nao li o primeiro livro, to doida para ler e n quero pegar spoilers
    sua resenha me fez querer ler o primeiro logo! eu enrolo dms, tem logica nao kkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Como te falei... adorei tua resenha! Tudo que achei da história e esqueci de colocar na minha, você comentou aqui e eu concordo com tudo.
    Agora só nos resta esperar por ACOWAR e seus milhões de tiros que estão por vir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid,
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sou apaixonada pela premissa, além das capas serem maravilhosas, né?
    Tem tudo que eu amo, quase comprei em uma promoção da Amazon, mas acabei deixando passar, da próxima não perco a chance.
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, tudo bem?
    Deu pra sentir sua empolgação com a história! Fiquei curiosa pela série!
    As capas são lindas e chamam a atenção também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ingrid.
    Eu tenho esse e o primeiro livro aqui na estante, mas ainda não peguei para ler. Quero ter todos eles aqui para ler todos de uma vez só. E a cada resenha que leio minhas expectativas só aumentam. E agora fiquei aqui doida para conhecer essa menina, se até tomou o posto da hermione, ela deve ser muito boa mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid. Assim, ainda não li nem o primeiro livro mas eu vejo tantos elogios que quero muito. Mas eu também detesto quando o autor cria um triângulo amoroso no segundo livro, é bem chato isso, mas se você diz que tudo isso foi para deixar o leitor encabulado com os acontecimentos do segundo volume, então eu concordo!!!
    Amei esse desvio que ela fez e o destino que tomou para os personagens, super diferente.
    Um beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que adorou a leitura, sempre vejo falarem tão bem do primeiro livro, mas ainda não consegui comprar, realmente deve ser uma leitura incrível tanto o primeiro quanto o segundo livro, preciso ler eles com urgência.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aí você pega o terceiro e lê só no ano seguinte hahahahaha Brincadeira. Mas menina, esse livro com certeza absoluto te deixou extasiada, hein! Entendo também que seu gênero favorito é a fantasia. É mais difícil eu gostar, como vivo te falando no zap hahahaha Mas essa série tá anotada já nas indicações e vamos ver se eu consigo ler hahah Do jeito que você fala dá vontade de pegar ele agora e ler. Tô doidinha aqui com the Heart of Betrayal, que até hoje não li e você botou pilha DEMAIS em mim kkkkkk Adoro ler suas resenhas, você fica piradinha com os livros e quando eu leio parece que eu fico pirada junto kkkkkkkkkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo