Resenha: O Bosque Selvagem - Colin Meloy

terça-feira, 20 de junho de 2017
A vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.
• “Este livro se assemelha à selvagem e estranha floresta que descreve. É repleto de suspense e perigo e coisas assustadoras que o mundo nunca viu. Mas uma vez que eu entrei não quis mais sair.” – Lemony Snicket, autor de Desventuras em série.
• “Parte conto de fadas, parte jornada em busca do amadurecimento e parte obra de arte — um livro repleto de presentes para o leitor.” – Jonathan Safran Froer, autor de Extremamente alto e incrivelmente perto.


                 ❤ Autor:  Colin Meloy   ❤ Páginas: 478     Editora: Galera Record

Hello leitores.
E quem é vivo sempre aparece não é mesmo?Desculpem novamente pelo sumiço, mas estou passando por uma situação meio complicada e não somente eu, por enquanto as colaboradoras Alice e Sarah vão fica um poucos sumidas do blog, mas logo tudo volta ao normal podem ficar tranquilos.

Este foi um dos livros que mais me fascinou este ano. Personagens fantásticos e uma heroína corajosa. Prue McKeel, reside com seus pais e seu irmãozinho, Mac, em um bairro de Portland. É de conhecimento comum entre os cidadães da cidade que a "Floresta Impassável" esta fora dos limites para qualquer um que deseje entrar, mas diariamente surgem boatos de pessoas que tentaram se aventurar e nunca mais voltaram. Prue não tinha intenções de quebrar as regras quando cinco corvos de um tamanho incomum, conseguiram sequestrar Mac durante um passeio no parque e leva-lo para floresta impassável.

Prue não sabia o que fazer, como contaria para seus pais? Ninguém jamais acreditaria nela. Mas em meio toda essa confusão Curtis ( um colega da escola), presenciou o desespero de Prue e se ofereceu para ajudá-la mesmo sem saber sobre o que se tratava. Na manhã seguinte depois de mentir para os pais á garota de apenas 12 anos decidi que precisa resgata seu irmão. Depois de atravessa a floresta impassável com ajuda Curtis mesmo dizendo que ele devia voltar para casa. Prue não esperava encontrar habitantes na floresta e muito menos animais falantes  e comunidades em guerra.
"Podia fugir - essa era uma opção legítima. Podia pular em um daqueles trens que cruzavam a ponto ferroviária, fugir de St. Johns e viajar de cidade em cidade fazendo bicos e lendo o futuro das pessoas para sobreviver."

Ambos estão unidos, mas em facções opostas  para encontrar o irmãozinho de Pru. Este é um lugar onde os animais e os seres humanos têm uma base "igual". Sendo finalmente reunidos, eles devem chegar a um acordo contras as forçaa do mal por trás do sequestro. 



O bosque selvagem é uma mistura brilhante de contos de fadas clássicos e peculiaridades. O livro está repleto de ilustrações deslumbrantes que adicionam mais imaginação à história. Ler sobre as aventuras de Prue e Curtis, como dois narradores principais em terceira pessoa realizou-se maravilhosamente bem. Outro ponto positivo foram algumas questões politicas abordadas de uma forma leve mas ao mesmo tempo adulta. O mundo criado por Meloy é tão próximo do nosso e tem absolutamente tudo que eu amo: aventura, pássaros, outros Animais, velhas sábias hahaha, amizade e família. A natureza e perfeitamente descrita, os cenários bem explorados e não posso deixar de ressaltar que obra em si (ao menos no meu ponto de vista) não foi escrita precisamente para jovens, o enrendo e bastante adulto a quantidade de páginas diz muito sobre isso, talvez seja por essa razão que gostei tanto.



"Já se fora os dias em que mansão podia ser vista como um local para aconselhamentos sábio e um governo justo. Agora é um covil de oportunistas políticos e aspirantes e déspotas, cada um desesperadamente se agarrando a cada possível cado de poder."
Prue é simplesmente maravilhosa!! Que vontade de guarda ela em um potinho para sempre. A cada página virada á jovem conseguia me impressionar, ela forte, corajosa, inteligente, comunicativa, tem uma personalidade avassaladora e o mais importante! Prue não desisti nunca. Curtis tem um jeito meio bobo e bastante divertido. Colin trabalhou muito bem este personagem, ele evoluiu bastante no decorrer da história, fiquei muito orgulhosa dele e das escolhas feitas por ambos.



O meu único problema com livro foi a quantidade páginas, não me incomoda ler livros grandes, mas em determinados momentos a leitura se tornou bastante arrastada... O autor não precisava se alongar tanto, mas indico a obra com certeza! Gostei de como tudo terminou e a variedade de personagem e principalmente a história por trás de cada um deles. Sou perdidamente apaixonada por esta capa foi por esse motivo que comprei livro kkk e todas as ilustração de Carson são maravilhosas. Espero muito em breve ler a continuação.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

4 comentários:

  1. Oi, Ingrid!
    Menina, eu fiquei apaixonada por essa capa quando vi a foto no instagram. Gostei da premissa, mas acho que essa quantidade de páginas pode me desanimar um pouquinho...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid! Infelizmente ás vezes os autores gostam de dar uma enroladinha, né? Mas parece ser muito bom e com bom personagens, fiquei interessada e gostei bastante das suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!

    Achei as ilustrações lindas <3 Menina, tu não me falou desse livro. E gostou tanto dele... hahah Enfim, que bom que curtiu o livro!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ingrid sua linda!
    Realmente, que ilustrações magníficas! Assim como as suas fotos!
    A capa também é belíssima, mas confesso que não me chamou muito atenção. O livro parece ser maravilhoso, daqueles que nos prendem e instigam, mas talvez por se tratarem de crianças vivendo todas essas aventuras, não tenha me intrigado tanto. De qualquer forma, como sempre, sua resenha arrasou! Fiquei encantada com a descrição dos personagens e dos lugares que você descreveu.
    Indiquei seu blog no prêmio Mistery Blogger Award. Espero que goste! http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2017/06/premio-mistery-blogger.html
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo