RESENHA: DESVENTURAS EM SÉRIE O LAGO DAS SANGUESUGAS- Lemony Snicket

terça-feira, 11 de abril de 2017
Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores'. Respeitosamente. Lemony Snicket.



                         Autor: Lemony Snicket  Páginas:184  Editora: Seguinte

Hello Leitores, tudo bem com vocês? 


Não consegui resisti e acabei lendo o terceiro livro de desventuras em série, esta resenha não contém spoilers  então vocês podem ler tranquilos.

Em o lago das sanguessugas, as crianças Baudelaire são enviadas para viver com um parente distante, tia Josephine, que tem medo de tudo! Corretores, fogões, telefone e isso inclui uma mania estranha de deixar latas empilhadas embaixo da janela e atrás da porta, caso um ladrão queria entrar. Violet, Klaus e Sunny se alimentam de sopa fria todo os dias, ao lado de tia Josephine que tem um grande amor pela gramatica e insiste em corrigir os meninos.

A pequena casa no alto do morro tem uma biblioteca oval repleto de livros de gramatica, com vista para lago lacrimoso. Tia Josephine alega que seu marido Belo, foi morto pela sanguessugas enquanto estava nadando depois do almoço. Quem em sã consciência entraria em um lago negro com milhares de sanguessuga? O interessante é que próprio autor faz essa observação, então por que ele escreveria algo do tipo? Essa é a graça do Lemony Snicket.

A situação não esta nada fácil para os órfãos, mas acredite, tudo pode piorar, durante uma compra no mercado, Violet se vê frente a frente com o conde Olaf, ele usa um belo disfarce de marinheiro, com uma perna só e um tapa olho, ele diz ser novo na cidade e esta montando um negocio alugando barcos, as crianças obviamente tentam alerta a tia mas como sempre ninguém acredita que ele é o conde e sim o capitão Sham.
"Os Baudelaire se entreolharam com sorrisos amargos. Sunny tinha razão. Não era justo que seus tivessem sido arrebatados deles. Não era justo que o perverso e revoltante conde Olaf os perseguisse aonde quer que fossem, movido unicamente pelo interesse em sua fortuna."


Quando a tia Josephine criou coragem para finalmente atender o telefone, era o conde Olaf se passando pelo capitão Sham, alguns minutos depois os órfãos ouvem um barulho estranho e quando chegam na sala, o vidro da janela esta quebrado e não á sinal de Josephine a não ser um bilhete de suicídio e instruções para capitão Sham cuidar dos meninos. 
O lago das sanguessugas foi o volume que menos gostei até agora, sabe esses livros que se passam em 24 horas? Então! A leitura e muito corrida e isso me incomodou um pouco (lembrando que os livros anteriores são a mesma quantidade de páginas), faltou conteúdo e mais história, não parecia uma continuação, o enrendo era diferente mas os diálogos eram iguais ao volume anterior, no decorrer da paginas percebe-se que o autor muda isso. O mais interessante da trama e tenta descobrir se a tia Josephine esta mesmo morta, e se finalmente o conde Olaf vai conseguir colocar as mãos nos órfãos.

Gostei da forma como os três trabalharam juntos, Violet, Klaus e Sunny estão cada vez mais espertos e mais maduros, eles são expert em resolver todos os casos, talvez eles sejam amigos íntimos de sherlock Holmes mas não sabemos hahaha. Percebi que neste livro o autor abordou a história de uma forma mais sombria com uma pegada mais adulta, estou bem ansiosa para ler os próximos livros. O conde Olaf não teve muito participação e nos momentos e que entrou em cena foi mais do mesmo! Tia Josephine é louca, uma mulher sem noção e sem escrúpulos, uma das personagens mais ridículas que já conheci.


Confesso que rir bastante neste livro, rir de rola na cama as 2 horas da manhã hahahaha, eu adoro a forma como Lemony trabalha o humor negro, a escrita dele cativa o leitor mas ao mesmo tempo causa muito aflição, em determinado momento precisei ler as páginas muito rápido para saber o que aconteceria logo em seguida, isso se chama desespero. Enfim não é um dos melhores livros da serie mas eu gostei bastante e  recomendo com certeza.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

6 comentários:

  1. Estou tentando ler essa série, mas confesso que sempre me desanimo um pouco. Um dia eu consigo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!
    Acho que muita gente não gostou desse livro. Narração corrida é um saco!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que já ouvi falar muito bem, mas admito que não tenho vontade alguma de ler haha! Adorei sua resenha, de fato parece uma ótima história!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar dessa série de jeito nenhum :( acho todos os adultos muito idiotas, e não vejo graça na história, só tristeza. Mas fico feliz por, apesar de não ter sido um dos melhores volumes, você ter aproveitado a leitura!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Esse livro parece ser mega divertido, nossa, essa tia tem uma imaginação, coitada, ela acredita no que ela fala. Imagine ter medo de fogões e por causa disse ter que comer comida fria!!! Que pena que esse livro não fi tão bom quanto os outros. Mas mesmo parece valer a pena. Acho o enredo dessa série super original e traz uma história fantástica, estou louca para ler também. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Desde que vi a série que estou curiosa para ler esta série, parece ser muito boa e envolvente.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo