Resenha: A fera em mim - Serena Valentino

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017


Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!





           ❤ Autor: Serena Valentino  Páginas: 190  Editora: Universo dos livros  

Para quem não sabe eu AMO de paixão “A bela e a fera” e quando a Universo anunciou o lançamento desse livro eu já fiquei doida para ler. Enfim, já faz um tempinho que eu li ele, e vou contar o que eu achei para vocês. Não vai ser bem uma resenha, já que o livro é bem curtinho e a história já é conhecida por todos

Em “A fera em mim” Serena Valentino arriscou contar o que acontece antes do filme. Narrado pelo ponto de vista da fera, o livro conta como a maldição assolou o príncipe, o castelo e todos que viviam nele.

A narrativa já começa depois da maldição, com o príncipe revendo suas atitudes e refletindo em como suas ações o fizeram chegar até ali. Sempre soubemos que o príncipe foi transformado por ser arrogante, mimado, egoísta, egocêntrico e outras coisas, mas agora podemos ver com mais clareza essas suas atitudes com todos que o cercam, desde os funcionários do castelo até a sua noiva.




Para não dar nenhum spoiler vou resumir um pouco a história dele para vocês: O príncipe era um mulherengo, mas em um belo dia ele se apaixona por uma moça, só que ela não faz parte da mesma classe social que ele, ela é filha de um cuidador de porcos, mas o príncipe não sabe disso. Seu melhor amigo, Gaston (SIM! Gaston era o melhor amigo do príncipe) alerta o príncipe sobre as condições da moça, mas ele nunca acredita. Um dia ele dá ouvidos a Gaston e vê a moça cuidando dos porcos, furioso ele humilha a garota e vai embora. Só que a moça é a caçula entre 4 bruxas, e constatando que o príncipe não amava ela realmente, só estava encantado por sua beleza, ela lhe joga a maldição para que ele nunca mais faça ninguém sofrer.

"Como poderia amá-la? Realmente se apaixonar por alguém como ela? Ela não era nada do que ele procurava em uma garota. Era linda, sim, mas não do jeito que ele geralmente admirava. Nunca daria certo e, mesmo se ele se apaixonasse por ela, como Bela iria correspondê-lo? ”

A partir daí o livro vem como um complemento da história que já conhecemos, vamos aprendendo mais sobre o príncipe, sobre suas atitudes, suas emoções e como ele se sentia desesperançado mesmo quando a Bela aparece. Uma coisa que eu achei muito interessante foi que a transformação do príncipe aconteceu de forma bem lenta e gradual, e o príncipe já tinha tentado quebrar a maldição antes do pai da Bela aparecer.

A escrita da Serena é bem leve e fluída, visto que o livro é destinado as crianças (haha). Algumas partes da história que já conhecemos não é abordada nesse livro, mas acredito que seja porque o intuito da autora era mostrar o OUTRO lado da história, coisas que não sabíamos que tinham acontecido.



Não posso me esquecer de comentar sobre a capa. Ela é maravilhosa <3 Achei um arraso a ideia de fazer na frente metade do rosto da fera e atrás metade do rosto do príncipe, ficou sensacional. Por dentro a diagramação está simples, mas perfeita também. E sobre a revisão não tenho nada do reclamar. A Universo arrasou mais uma vez. 

Enfim, eu aproveitei muito a leitura de “A fera em mim”, é uma história bem curtinha que lemos em apenas algumas horinhas, além de ser tão instigante quanto a história do filme. Tenho certeza que vocês vão gostar assim como eu gostei <3

Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

2 comentários:

  1. Oi Sarah, eu também sou louca por tudo que envolve o universo da Bela e a Fera <3
    Por isso nem preciso dizer que adorei o post né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah!
    A Universo realmente tá arrasando com essas edições.
    Achei fantástica a ideia de recontar as histórias pelo ponto de vista dos vilões,muito criativo.E os livros são bem fininhos,dá pra ler bem rápido :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo