Resenha: Becky Bloom ao resgate - Sophie Kinsella

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
A consumista mais carismática de todos os tempos está de volta em uma missão de resgate - com muitas encrencas e confusões, claro!Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?
  Autor: Sophie Kinsella  Páginas: 400  Editora: Record  ISBN: 788501089618


“Becky Bloom ao resgate” é continuação de “Becky Bloom em Hollywood” e traz uma nova aventura de Becky. Dessa vez ela reuniu seus amigos, e os não tão amigos, em um trailer à procura de seu pai, Graham, que sumiu alegando que iria resolver algo de seu passado e levou junto o marido de Suze, Tarquin.


Para piorar a situação da viagem, Suze e Becky estão brigadas. Alicia agora é a nova melhor amiga de Suze e também está na viagem, só que ela é a maior inimiga de Becky. Pronto!  Já viu a confusão. 

EXEMPLAR CEDIDO PELA EDITORA

O livro é narrado em 1ª pessoa por Becky. A escrita é ótima, clara, objetiva, com aquele humor característico dos livros da Sophie. Confesso que eu não li os livros da Becky Bloom anteriores a esse, então fiquei um pouco perdida em algumas partes, aconselho vocês a lerem a série inteira. Apesar disso, a minha confusão não atrapalhou a leitura e nem me impediu de adorar a história.

“ – Então somos dez. – Suze termina de contar. – Dez pessoas para iludir um empresário de Las Vegas. Vocês têm noção do que é isso? – Ela olha para mim e dá um sorriso maldoso. – Dez pessoas e um segredo.


Becky é uma personagem um tanto atrapalhada, mas com um ótimo coração, estava sempre pronta para ajudar quem quer que fosse, uma fofa e ainda nos proporciona algumas cenas bem engraçadas. Além de Becky, no trailer ainda tinha Luke, marido dela, e a filhinha deles, Minnie; Suze a melhor amiga; Alicia a “vaca pernalta”; Jane, mãe da Becky, e Janice, melhor amiga dela. E no decorrer da história outros personagens ainda entram nessa confusão toda.


Já o sumiço de Graham e Tarquin, é um grande mistério, tudo que eles sabem é baseado em uma história antiga que o pai de Becky contava sobre uma viagem e em um nome: REBECCA. Parece que nessa viagem aconteceu uma grande injustiça e Graham precisava consertá-la.

Sophie não decepcionou. Trouxe uma história cheia de aventuras divertidas e hilárias, com um pouquinho de drama e muito humor. O tipo de livro que nos prende do começo ao fim e a gente nunca quer que acabe. Recomendo muito vocês lerem, tenho certeza que irão adorar. <3



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

14 comentários:

  1. Oi, Sarah! O único livro que li da Sophie não era um chick-lit... Mas tenho muita vontade de conhecer a série da Becky Bloom! Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse, parece ser tão divertido quanto as pessoas dizem que são os anteriores.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah.
    Ainda não li esse livro da Sophie, mas eu amo os livros dela. O meu preferido é Fiquei Com Seu Número, já leu?
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, eu amo os livros da Sophie. Não sei o que ela tem, mas tudo o que aquela mulher escreve me conquista. Ainda não li nenhum livro com a história de Becky Bloom, mas pelas obras que eu já li dela, sei que é sucesso garantido.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Becky Bloom, mas morro de vontade. Lá no blog a Marise que acompanha a série e adora. Um dia vou conferir, principalmente por que gosto da narrativa da Shophie <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu ainda não li nada da série da Becky Bloom, mas amo a Sophie e sei que ela arrasa com os livros dela. Meu maior problema é que eu detesto personagens comunistas, então não sei se conseguiria ler o livro. No mais, sei que amaria a história!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Estou bem curiosa para ler este livro, tenho os outros livros da série, mas ainda não li todos. Adoro a escrita da autora.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sarah.
    A Sophie lança mais livros dessa série do que eu consigo ler hehe. Eu só li o primeiro até agora e tenho até o quinto aqui em casa que eu ainda não li. Adoro os livros dela principalmente por causa do humor presente na história e também pelas lições que ela passa através deles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Sarah!

    Acho tão fofa as capas da série! Mas como eu falei, nunca li :/ Não sei se terei oportunidade, maaas que bom que você curtiu a leitura!!

    Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Também não li os livros dessa série. Quando surgiram eu até me interessei e pensei em comprar, mas acabei desistindo depois. E agora deu vontade de novo, ao ler sua resenha kkkkk
    Gostei muito dessa capa, que fofura de capa!
    Tô adicionando à minha listinha de desejados, oh Deus! Kkk
    beijos, beijos
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sarah!
    Eu também nunca li nenhum livro da série da Becky Bloom, só assisti ao filme. Mas é bom saber que a autora consegue escrever a história de forma bem divertida! Quem sabe eu ainda me arrisque a ler algum dos volumes? Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  11. Acho que nunca li nada da Sophie, mas só vejo elogios às obras dela. O livro parece super divertido mesmo com todas as aventuras que a protagonista passa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero tanto começar a ler os livros da Sophie, li somente dois e gostei muito!
    Essa serie eu nunca li, e o pior que tenho o primeiro...rs
    Mas só de saber que é Sophie não tem como ser ruim né...deve ser uma leitura leve e gostosinha!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sarah!
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Becky Bloom, mas a série é gigante. Por isso, vou me contentar lendo outros livros da Sophie hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    tenho muita vontade de ler uns livrinhos da Kinsella porém ainda não tive muitas oportunidades, já assisti ao filme e admito que gosto horrores da trama. Aposto que irei gostar do livro também!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo