Resenha O Herói Perdido- Rick Riordan

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
      
❤ Autor:Rick Riordan Páginas: 439 ❤ Editora:Intrínseca ❤ ISBN:9788580570083

Nesta mais nova aventura de Rick Riordan temos três personagens principais. Jason que dá inicio a historia, ele acorda dentro de um ônibus escolar sem saber como e por que, quase que completamente desmemoriado lembrando-se de apenas alguns fragmentos que serão de grande ajuda na jornada que o espera. Píper que acorda ao lado de Jason, seu suposto namorado, se mostra uma garota bastante insegura criada apenas pelo pai que parece estar sempre ocupado e a quem Piper estar continuamente procurando algum meio de chamar a atenção. Já Leo é um garoto que parece estar permanentemente de bom humor, mas por trás de toda esta alegria ele esconde uma dor profunda pela perda de sua mãe.

O livro é escrito em primeira pessoa na visão dos três, cada um com dois capítulos! A caminho do Grand Canyon em um excursão tudo parecia muito confuso depois de Jason ter revelado aos seus supostos amigos que não se lembrava de nada, porém algo dentro de si o alertava, uma voz, dizendo que  estava em perigo. Não muito tempo depois de atravessar a ponte do Grand Canyon eles são atacados por um espírito da tempestade que estava assumindo a uma forma humana.

Tudo acontece muito rápido, o treinador Hedge que se arriscou para salvar a vida de Leo durante a luta, desaparece. E tudo parecia a ponto de desmorona, quando surge uma carruagem levada por pegasus, e eis que nossa querida Annabeth aparece, ela não estava lá por coincidência! Até então os três amigos não sabiam que eram semideuses o que foi uma grande surpresa, talvez não tanto para Jason.

'' Sete meios-Sangues responderão ao Chamado. Em Tempestade ou Fogo, o mundo téra acabado... Um Juramento a manter como um alento Final E inimigos armas ás Portas da morte.
Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue onde se sentem completamente perdidos e abarrotados de duvidas. O primeiro a ser reclamado pelo pai olimpiano é Leo, depois Jason e Piper, mas nossos personagens não parecem estar tão confortáveis assim em meio aquele monte de crianças estranhas e com poderes extraordinários, a não ser, talvez, Leo.



Coisas estranhas estão acontecendo no Olimpo, ele está fechado e os deuses não estão se comunicando com os seus filhos e então surge uma profecia (e você achando que não poderia ficar pior, né!):


Agora cabe a esses três salvar o mundo mais uma da desgraça de seu fim, pois pior que enfrentar o Senhor dos Titãs e seu exército é enfrentar a própria Gaia e seu séquito de gigantes.

A história vai se desenvolvendo com inúmeros pontos de interrogação: cadê o Percy? Porque o Olimpo está fechado? Porque os deuses estão mudos? Porque Jason insiste em dar nomes romanos a todos os elementos gregos mencionados no acampamento? O qê qui taconteseno aqui? Mas tudo bem, porque estamos falando de semideuses que já salvaram várias vezes o mundo da desgraça apocalíptica... certo?



Temos Jason, um personagem não muito interessante como protagonista e líder do grupo, talvez por estar sempre buscando um pouco da irreverência e ironia de Percy nele. A meu ver Jason é o típico herói das tragédias gregas: educado, inteligente, bonito e um líder nato, mas que com seus milhares de conflitos internos me cansou.


Já Piper, filha de Afrodite, nos mostra ser diferente de suas meias irmãs fúteis. Ela não liga para beleza e nem tenta parecer bonita aos olhos dos outros, porém em contraste tem uma obsessão irritante por Jason e, por algum motivo, insiste em quer fazê-lo seu namorado, apesar dele ter obviamente uma bagagem emocional enoooorme. Um casal pelo qual não consegui torcer.


E temos Leo que, de todos os três, foi de longe o meu favorito. Ele é engraçado, tem um poder assustador, é engenheiro, é muito inteligente e foi uma adesão e tanto ao acampamento.

Como já dito lá em cima o livro é narrado por três pontos de vista que, às vezes, em vez de seguir com a história acabavam as repetindo para mostrar o que cada personagem sentiu ou pensou no momento. Nem preciso dizer o quanto isso foi super cansativo. Senti-me obrigada a pular alguns capítulos para não ter que ver mais do mesmo e, enfim, poder continuar com a obra.


A obra é repleta de aventuras e em cada página somos presenteados com alguma cena incrível de ação. Várias das perguntas são respondidas, outras apenas parcialmente e outras surgem o que nos faz concluir que terá uma sequência (o que seria um livro do tio Rick sem sequência, heim?). Não posso dizer se gostei ou não do elo criado entre as duas mitologias de Riordan, creio que só lendo os próximos livros do autor para descobrir.


Por fim, não posso dizer que foi um dos melhores livros do autor, mas que vale a pena ser lido, especialmente, para você, que assim como eu, é fã da saga do nosso querido Cabeça de Alga.                    

            
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo