Resenha Isla e o Final Feliz- Stephanie Perkins

quarta-feira, 15 de julho de 2015
Enquanto eu lia algumas resenha pra me sentir inspirada a escrever esse post percebi que algumas pessoas, e acredito, que seja a maioria não gostaram tanto da história de Isla quanto gostaram das histórias das outras garotas.

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

                
                

                     ❤ Autor: Stephanie Perkins   Páginas:304   Editora: Intrínseca  ISBN: 9788580577396

Isla, diferente das outras protagonistas que eram bastante confiantes e decididas, se mostra tímida e insegura. Antes de encontrá-lo na cafeteria Isla já carregava uma paixonite por Josh desde o primeiro ano que se intensifica em Nova York. Após isso, o romance deles acaba se desenvolvendo muito rápido, fazendo você pensar: por aí vem bucho! E realmente, os problemas não tardam. Eles fazem uma viagem inesperada e é a partir daí que as coisas começam a se complicar. 










A viagem é descoberta pela diretora e Josh é expulso do colégio e para compensar os pais precisa acompanhá-los em algumas viagens para fazer campanhas. Enquanto isso Isla fica presa na SOAP e suas inseguranças só aumentam ao ponto de que, em seu primeiro encontro depois de muito tempo, acontecer algo que põe em cheque o relacionamento dos dois. 

Créditos: Tumblr Romântico
O problema de Isla e o Final Feliz foi a série de obstáculos colocados no meio do final feliz de Isla e Josh, a maioria desses problemas colocados por Isla. São tantos que em um dado momento você pensa: como isso vai se resolver? E, confesso, que que toda a insegurança de Isla me estressou e me cansou bastante A vontade que eu tinha era de dar um tapa na cara da menina. Josh era um fofo, mas meio sem noção também. Como ele dá um light novel cheio de quadrinhos da ex onde tinha até cena de sexo entre os dois? Eu entendi que a intenção era romântica e corajosa, mas até eu ficaria com um pé atrás quando visse quadrinhos que mostravam tanto sobre, bem, de seus sentimentos e relacionamentos passados.

Apesar de ter achado exagero da Isla toda aquela briga ainda mais o constrangimento que ela fez o Josh passar, porque confiar a alguém algo que você criou não é fácil, mais difícil ainda quando essa pessoa faz toda uma cena na frente do motorista. Apesar disso, acredito, que tudo o que aconteceu foi necessário, pois serviu para os personagens amadurecerem, especialmente Isla. E, principalmente, construírem as bases do relacionamento.

Amei quando apareceram a Anna e Etienne e a Lola e o Cricket (meu casal preferido da série ). E aquilo que aconteceu no final? Me senti como o gato de Cheshire tamanho foi o meu sorriso!

Enfim, Lola e o Final Feliz difere bastante dos outros dois livros que tinham como protagonistas personagens fortes e confiantes, Isla em contraste é tímida e insegura, mas ao mesmo tempo mais real com seus defeitos. Ela foi uma das protagonistas da série com quem me senti mais próxima, por isso, não posso discordar mais com quem diz que não gostou da protagonista para fechar a série. O livro não me decepcionou e achei que foi um desfecho perfeito para uma série perfeita!
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

2 comentários:

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo